Saturday, June 7, 2014

Dia 40 - português


Bom Dia







Senhor, não me repreendas na tua ira, nem me castigues no teu furor.
Salmos 6:1




Água fresquinha pela manhã!
E claro, durante o dia também.
Ideal: 2 copos de água morna ao acordar.
Às vezes tomo chá pela manhã.






“Abstende-vos das concupiscências da carne, que combatem contra a alma”, é a linguagem do apóstolo Pedro. Muitos admitem esta advertência como aplicando-se apenas aos licenciosos; mas ela tem significado mais amplo; guarda contra toda satisfação danosa do apetite ou das paixões. É uma advertência muito vigorosa contra o uso de estimulantes e narcóticos tais como chá, café, fumo, álcool e morfina. A tolerância para com isto pode muito bem ser classificada entre as concupiscências que exercem perniciosa influência sobre o caráter. Quanto mais cedo são esses hábitos formados, mais firmemente eles mantêm suas vítimas na escravidão da luxúria e mais seguramente rebaixarão eles a norma de espiritualidade.

 — The Review and Herald, 25 de Janeiro de 1881{CRA 62.5}











My exercise:



Adicionar pelo menos 15 - 20 minutos extras para alongamento.




Nós somos vegetarianos/vegan. Não cozinho com ovos, ou laticínios - mas as vezes por diferentes razões ocasionalmente pode ocorrer a necessidade de ingerirmos um desses itens.
As vezes tomo chá, ou cevada...


Boa Noite.

Informação extra:
 Não uso chá, nem verde nem preto. Nem uma colherada me passou pelos lábios, há muitos anos, exceto quando atravessei o oceano, e uma vez, desde que estou deste lado, tomei-o como remédio quando me achava doente e vomitava. Nessas circunstâncias pode demonstrar-se um alívio propício.{ME2 302.2}
Não usei chá quando estáveis conosco. Tenho sempre usado chá de trevo vermelho, como vos disse. Eu vos ofereci e disse que era uma bebida boa, simples e saudável. ...{ME2 302.3}
Há anos que não compro um centavo de chá. Conhecendo sua influência, não ouso usá-lo, exceto em casos de muito vomitar, quando o tomo como remédio, mas não como bebida. ...{ME2 302.4}
Eu não prego uma coisa e pratico outra diferente. Não apresento a meus ouvintes regras de vida, ao mesmo tempo fazendo de meu caso uma exceção.{ME2 302.5}
Não sou culpada de tomar qualquer chá exceto o de brotos de trevo vermelho, e se eu gostasse de vinho, chá e café, não usaria esses narcóticos destruidores da saúde, pois aprecio a saúde e aprecio o exemplo salutar, em todas as coisas. Quero ser aos outros um modelo de temperança e de boas obras. — Carta 12, 1888. (A um ministro da Costa Ocidental).{ME2 302.6}

No comments:

Post a Comment